quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Filme de World of Warcraft ganha novo diretor!

O site Hollywood reporter soltou uma nota apontando Duncan Jones na direção do filme do World of Warcraft (e a Blizzard confirmou). A produção será da Legendary Pictures, que foi responsável por filmes bacanérrimos como 300, Watchmen, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Inception(e umas poucas bombas como o novo Fúria de Titãs, mas, enfim…). O roteiro está sendo escrito por Charles Leavitt (de Diamante de Sangue) e ainda não foi revelado. Além da equipe da própria Legendary, Chris Metzen continua na co-produção do lado da Blizzard. Será que agora o filme sai? Mas não adianta ficar ansioso(a): a previsão é que esteja nos cinemas só em 2015. Até lá, muita coisa pode mudar.
Duncan Jones é um dos melhores e mais aclamados diretores de ficção científica da atualidade. O porém: até agora, ele só fez filmes de baixo orçamento – os ótimos Lunar (Moon) e Contra o Tempo (Source Code), que você pode ver na TV paga com alguma frequência. Será que ele vai se sair bem com um orçamento previsto de pelo menos 100 milhões de dólares? O curioso é que ele revelou, em 2010, que estaria com “ciúmes” de Sam Raimi (o diretor do filme do WoW na época) e que achava que World of Warcraft poderia ser “o início dos jogos de computador como bons filmes”.
   Agora parece que a coisa vai, porque as filmagens devem se iniciar durante a Primavera (ou seja, a partir de setembro).

A Historia de Red Hot Chili Peppers


A banda de rock formada no Estado americano da Califórnia (pra variar, mais uma banda de rock da California) surgiu em 1983.

O Funk Metal foi um dos primeiro rótulos associado à banda, mas hoje mistura elementos do funk tradicional com elementos de outros gêneros como punk rock e rock psicodélico.

O Red Hot Chili Peppers gravou seu primeiro disco (Red Hot Chili Peppers) em 1984 e, criou um estilo(aliado com muita irreverência) próprio, atravessando os anos 90 como uma das grandes bandas do rock contemporâneo. Isto tudo é virtude do bem sucedido álbum ‘Blood Sugar Sex Magik’, de 1991. Que trouxe os hits “Give it Away” e “Under The Bridge”.

Na sua longa história, a banda teve um entra e sai de integrantes. Alguns tocando somente em turnês outros fazendo história junto à banda. Como Hillel Slovak, que entrou no grupo em 1983, saiu em 1984 devido a problemas com drogas e retornou em 1985, gravando os álbuns ‘Freaky Styley’(1985) e ‘The Uplift Mofo Paty Plan’ (1987). Hillel Slovak morreu de overdose em 1988. Depois, em seu lugar entrou o John Frusciante. Este tocou nos álbuns ‘Mother’s Milk’ (1989) e ‘Blood Sugar Sex Magik’ (1991). Saiu em 1992 e retornou 1999, já tocando no álbum ‘Californication’. Outro que fez parte da banda foi o ex-Jane’s Addiction, Dave Navarro. O guitarrista entrou no Red Hot Chili Peppers em 1993, tocou no disco ‘One Hot Minute’ (1995) e gravou com a banda a música “Love Rollercoaster” para a trilha do filme ‘Beavis e Butt-Head Detonam a América’, de 1997. Em 1999 Dave Navarro saiu da banda. Flea [baixo], John Frusciante [guitarra], Anthony Kiedis [Vocal] e Chad Smith [bateria] lançaram o oitavo disco de estúdio em 2002, o ‘By the Way’. Na turnê do disco a banda passou pelo Brasil. Não foi a primeira vez que o Red Hot Chili Peppers esteve no país. A banda tocou por aqui em 1993 (Hollywood Rock) , em 1999, fazendo apenas um show, e 2001, no Festival Rock in Rio.

Em 2006 foi lançado o álbum duplo Stadium Arcadium, nono álbum de estúdio da banda, lançado em 5 de maio através da Warner Bros. Records. O álbum vendeu 442 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana e estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Os singles “Snow ((Hey Oh))”, “Tell Me Baby” e “Dani California” emplacam. O álbum duplo possui dois CDs intitulados “Mars” e “Júpiter”. Destaque para “Dani California” que é a primeira canção do álbum duplo.


Em outubro de 2008, o baixista Flea anunciou que o RHCP fará uma pausa por estarem “emocionalmente esgotados”.”Trabalhamos arduamente durante muito tempo”, explicou o baixista Flea ao Los Angeles Times. “Estávamos precisando ficar longe de tudo para olhar as coisas sob uma nova perspectiva.” Flea disse também que se matriculou na University of Southern California para estudar música. “Estou grato que minha educação musical tenha evoluído, mas é divertido aprender coisas que eu nunca havia estudado antes.”

John Frusciante lançou mais um novo álbum na carreira solo, aproveitando o período de férias do Red Hot Chili Peppers, o guitarrista preparou o lançamento de um novo álbum solo. O trabalho foi batizado de The Empyrean, e o lançamento foi em 20 de janeiro de 2009, pelo selo americano Record Collection. O disco trouxe dois convidados especiais, um deles é o ex-guitarrista da banda inglesa The Smiths, Johnny Marr. O outro convidado é o baixista Flea, parceiro de Frusciante no RHCP. The Empyrean é o décimo álbum solo do guitarrista e o sétimo desde que ele voltou ao Red Hot Chili Peppers em 1998.

Em 16 de dezembro de 2009, John Frusciante escreveu em seu site um breve esclarecimento sobre os boatos que corriam na época. De acordo com a postagem, ele teria deixado a banda há um ano. “Quando eu saí da banda, há mais ou menos um ano, estávamos num hiato de tempo indefinido. Não houve drama ou raiva, e os outros caras foram muito compreensivos. Eles apóiam eu fazer qualquer coisa que me faça feliz e eu também os apóio.”

A banda, junto com Josh Klinghoffer na guitarra, fez seu retorno ao vivo em 29 de janeiro de 2010, em homenagem a Neil Young com um cover de “A Man Needs a Maid” no MusiCares. Em 8 de fevereiro de 2010, Klinghoffer foi oficialmente confirmado como substituto oficial de Frusciante.

No dia 29 de agosto de 2011, um dia antes do previsto inicialmente, “I’m with You” foi lançado. O álbum estreou em 2º lugar no Top 200 da Billboard, vendendo 228.926 cópias na primeira semana nos EUA. Além disso ficou em primeiro lugar em 17 países e segundo em 5 países.

Em 29 de maio de 2012, Flea anunciou que dezoito novas canções seriam liberados nos próximos seis meses em sete polegadas (vinil) e download digital. Ele também confirmou que a banda tem escrito novas músicas durante a turnê.

E para vocês, um dos maiores sucessos da banda, Californication, ao vivo e com direito a improvisação de John Frusciante e Flea: