quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Super Mario 3D e novo Mario Kart para o Wii U

Durante o Nintendo Direct, webcast que aconteceu ontem (23/01), Satoru Iwata, presidente da Nintendo, anunciou que um novo Super Mario no formato plataforma 3D chegará ao Wii U. O novo jogo está em desenvolvimento pela mesma equipe que criou os elogiados Mario Galaxy (Wii) e Super Mario 3D Land (Nintendo 3DS).

O jogo será mostrado durante a próxima E3, que acontece entre os dias 11 e 13 de junho deste ano, e já terá uma demonstração jogável disponível para teste para os que estiverem presentes na feira.

Além do clássico Super Mario, Iwata ainda citou que um novo Mario Kart chegará ao Wii U, alegando que existe uma edição da franquia de corrida para cada console lançado pela Nintendo, e com o Wii U não será diferente. Detalhes sobre o novo Mario Kart serão revelados durante a E3, onde também terá uma versão de demonstração liberada.



Saiba mais sobre o Mario bros.

The Elder Scrolls Online | Beta teste é iniciado

A produtora Bethesda acaba de divulgar que o MMO The Elder Scrolls Online receberá uma versão beta nos próximos dias. Para participar, os interessados devem entrar no site oficial e se inscrever, o jogador deve informar a configuração do PC no momento da inscrição.. Ainda não há data oficial para os testes serem iniciados e os participantes selecionados serão avisados pela companhia.

Além disso, a Bethesda liberou o trailer "The Alliances Cinematic Trailer", em que vemos Tamriel em guerra e as alianças Aldmeri Dominion, Daggerfall Covenant e Ebonheart Pact tentando o controle de Imperial City. 


ASSISTA O TRAILER "THE ELDER SCROLLS ONLINE"


Fez 2013: o indie game será produzido para novas plataformas

O jogo Fez, exclusivo da para a plataforma Xbox 360, acabou sendo um dos jogos mais elogiados de 2012 e levou muitos anos para ser desenvolvido. Inclusive, ele é um dos jogos citados no documentário Indie Game: The Movie.
Fez é produzido pela Polytron e está querendo sair do mundo indie o quanto antes, para assim ganhar espaço também em sólidas plataformas de jogos, tanto de consoles como de outros dispositivos móveis. Phil Fish, um dos desenvolvedores do game, veio a público comentar sobre os novos planos para 2013:

“2012 foi uma loucura. Mas e agora?

2013 vai ser um ano interessante também.

Para começar, FEZ finalmente será portado para outras plataformas. É isso mesmo. Nós ouvimos vocês, dúzias de pessoas mandando e-mails todos os dias dizendo como eu sou idiota por não portar FEZ para tudo.

Nós também temos planos empolgantes para a trilha sonora, e alguma coisa sobre uma franquia [da empresa] nos EUA?” – escreveu Fish no blog da Polytron.

Sobre a jogabilidade de Fez

Curso de Desenvolvimento de Games com Unity 3D na PUC-SP



Vejam só a ótima oportunidade de se destacar no concorrido mercado de trabalho de game design no Brasil: a PUC de São Paulo acaba de abrir uma nova turma para o curso de especialização de Desenvolvimento de Games com Unity 3D. O curso, que tem início em 13 de março e finaliza em 3 de julho de 2013, já está com as matrículas abertas e tem como foco principal o desenvolvimento de games usando a engine Unity 3D, além de abordar tópicos como física para games, métodos de programação popularizadas em diversas plataformas e também distribuição digital.
O objetivo do curso é capacitar ainda mais os profissionais e estudantes de desenvolvimento de games para atuarem na produção de jogos digitais que possam se integrar no ambiente de distribuição digital, ganhando expertise no meio das lojas virtuais e redes digitais. Vale dizer também, que o curso deve servir para manter os profissionais da área atualizados do cenário e metodologia empregada no desenvolvimento de games no Brasil nos últimos anos.
O curso será ministrado pelo Prof. Reinaldo Ramos, da QUByte Interactive, e terá a coordenação do Prof. David de Oliveira Lemes, criador do GameReporter. Além de estudar o impacto e importância da distribuição digital, o curso também estimulará a reflexão sobre a prática profissional, trazendo questões referentes a importância de criação e exibição de marca, permanência do jogador e a qualidade do software desenvolvido.
Desta maneira, espera-se que o aluno formado no curso torne-se um profissional pronto para o mercado. O curso de destina a estudantes e profissionais de Tecnologias e Mídias Digitais, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, Comunicação e Multimeios, além do curso de Ciência da Computação. A carga horária total é de 48 horas e o investimento total é de R$ 1.221,00, mas pode ser parcelado. Basta consultar a PUC-SP.
Para garantir sua matrícula, basta comparecer no campus da PUC-SP na Rua da Consolação 881, São Paulo – SP, munido de documentação pessoal, comprovante de endereço e diploma ou histórico escolar, no caso de graduandos. O atendimento é feito de segunda à sexta das 9 às 20:30 e aos sábados das 8h às 12h30. Se seu objetivo é se destacar no meio de tantos game designers, eis aí uma bela oportunidade de sair na frente.

Todos os detalhes do Curso de Desenvolvimento de Games com Unity 3D você encontra aqui.

Assassin’s Creed ganha wiki brasileira


O que seria da Ubisoft hoje em dia se não fosse a franquia Assassin’s Creed? Difícil dizer, afinal de contas a série é a grande recordista de vendas da empresa francesa. Além disso, é sem dúvidas alguma um dos jogos mais aclamados pela crítica e público dos últimos anos. Se me pedissem para elaborar uma lista dos jogos com “a cara da geração PS360” com certeza que Assassin’s Creed estaria no meio.
Não é difícil imaginar que Assassin’s Creed possui milhares de fãs dedicados pelo mundo, inclusive no Brasil, onde a Ubisoft está presente. Um grupo de jogadores apaixonados pela franquia Assassin’s Creed desenvolveu uma Wiki a fim de reunir todo tipo de informação sobre os jogos.
A enciclopédia digital esta toda em português e já conta com pelo menos 570 artigos que são um prato cheio para os jogadores mais dedicados e estudiosos do fenômeno criado pela Ubisoft. Se você é fã da franquia Assassin’s Creed e gostaria de saber mais sobre alguns detalhes do jogo, a Assassin’s Wiki é um bom lugar para iniciar sua pesquisa.
Mas se você for um expert das histórias de Ézio, Altair e os outros assassinos, pode simplesmente partilhar de seu conhecimento publicando artigos na Wiki, afinal ela funciona como a Wikipedia original, ou seja, qualquer um pode criar e editar artigos.

Gostou? Conheça aqui a Assassin’s Creed BR Wiki

"DmC Devil May Cry" receberá visual clássico de Dante em 29/1



A Capcom resolveu agradar os fãs do Dante original com um extra para o novo "DmC Devil May Cry" que inclui no jogo a roupa clássica do herói utilizada no terceiro episódio da série.

O extra chega ao jogo em 29 de janeiro custando 320 MS Points no Xbox Live (US$ 3 no PlayStation Store) e traz, além da roupa do Dante clássico, mais duas aparições do herói com cabelo loiro, um com uma roupa colada e tênis cano alto e outra de sobretudo azul.
 
A imagem pode ser conferida logo abaixo:

 

Mundo duplo e demoníaco
"DmC Devil May Cry" é o primeiro jogo da série produzido no ocidente. Antes dele, todos os "Devil May Cry" foram feitos internamente pela Capcom, no Japão.

A história retrata um mundo "duplo", onde nada é o que parece e a linha entre o bem e o mal é constantemente distorcida. Dante entra nesse mundo com a intenção de vingança a qualquer preço, e vai utilizar poderes humanos, demoníacos e angelicais para alcançar esse objetivo.

O herói ainda não tem seus cabelos brancos tão característicos nem é um 'caçador de demônios', mas sim garoto-propaganda de bebidas energéticas, mas já possui sua espada e as pistolas Ebony e Ivory. "DmC Devil May Cry" chega ao PS3 e Xbox 360 em 17 de janeiro. No Brasil, o jogo terá legendas em português.

A versão PC de "DmC Devil May Cry" sai em 25 de janeiro.

ASSISTA O TRAILER DE "DMC DEVIL MAY CRY"

 



"Minecraft" atinge a marca de 20 milhões de cópias vendidas



Em mensagem publicada no Twitter, o produtor de "Minecraft", Jens Bergensten, disse que o game atingiu a marca de 20 milhões de cópias vendidas - dessas, 9 milhões foram da versão para PC. Não foram divulgadas informações sobre as outras versões, mas em 2012 a "Pocket Edition", edição do game para celulares, teve saída de 5,9 milhões de unidades - pouco mais que a de Xbox 360, que ficou acima de 5 milhões de unidades no final do ano passado. Vale lembrar, em dezembro do ano passado a produtora Mohjang revelou que o game tinha ultrapassado a marca de 17 milhões de unidades vendidas.

Sucesso independente
"Minecraft" tem um visual simples e uma mecânica que envolve a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, e esse conjunto fez com que ele se tornasse um dos maiores sucessos entre os títulos chamados 'indies'.
Parte disso se deve ao dinamismo de sua estrutura, que permite a criação de cenários fantásticos e até construção de um mundo completamente feito de blocos.
"Minecraft" está disponível para PC, celulares e Xbox 360.


VIDEO ANÁLISE DE "MINECRAFT"