terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Detona Ralph

Divertido porém podia ter sido melhor


   Os trailers acabam, e começam aqueles segundos intermináveis de silêncio e escuridão antes da abertura do filme. Então, magicamente o castelo da Disney surge sobre nós em 3D, belo como sempre.

Sabemos que a Luminária animada da Pixar virá logo em seguida , mas não é isso que acontece, e a abertura segue outro rumo. Por um segundo havia me esquecido da falta da Pixar no filme, começo a ficar apreensivo com o que pode vir a acontecer. Sinceramente sou preconceituoso com os filmes "Disney sem pixar", não sei bem o porque mas eu não levo muito em conta os filmes da Disney ,mas estou aqui pelo filme não pelo estúdio. Aguardo silenciosamente o inicio de mais alguns segundos de escuridão e silêncio e então...

...Detona Ralph havia começado.

Não foi preciso mais que 10 minutos de filme pra eu me sentir cativado, o modo como a História do Ralph é contada, a projeção pixelizada dos personagens dentro do jogo é simplesmente lindo. Então vem a famosa cena da reunião de vilões , a cena que eu imagino foi o motivo para a maioria das pessoas terem ido ao cinema ,e que cena! Nada de grandioso , mas o diálogo dos personagens e a aparição de rostos conhecidos deixa o inicio do filme marcado. Não entendo de jogos , mas claro que reconheci pelo menos o fantasma do pac-man (sei que ele tem um nome , não sei qual é ) e também tinha o cara do Street Fighter, que no filme do Jean Claude Van Damme, era interpretado pelo cara da Familia Adams (adorava aquele cara ), o Bison acho .

A salvação do filme vem dessa cena , logo no inicio do filme


No filme, como toda história Disney temos uma mensagem de moral chata. Em Detona Ralph aprendemos que temos que amar quem somos , não importa como somos. Ralph leva um tempo pra aprender essa lição e sua "aventura" começa quando Ralph discute com um dos personagens de seu jogo.  Ele é desafiado a conseguir uma medalha (simbolo máximo de honra no mundo dos jogos dados apenas a heróis). Ralph sai atrás de sua medalha, e é ai que o filme peca.

Quando assisti o trailer de Detona Ralph ,li a sinopse e começaram a sair os materiais de divulgação imaginei um filme onde o personagem passaria por inúmeros jogos , conheceria famosos personagens e teria um pouco mais de ação, mas não. Ele passa por dois jogos , e quando o problema dele com a medalha é solucionado ele se empenha em resolver o problema de outro personagem. Um ponto negativo a respeito do filme é isso. Nos venderam uma mentira com Detona Ralph ,e o grande crossover que era esperado, não passa de pequenas e discretas aparições ,como o Sonic que durante o período de divulgação ganhou um pôster, com ele no centro, mas aparece em frames de segundos durante o filme.

Participação só no pôster mesmo, quase não da pra perceber as cenas do Sonic no filme


Fora isso temos o problema da dublagem, nada contra a Marimoon , eu curto ela , mas poxa, teve momentos em que eu queria sair correndo do cinema quando ouvia a voz irritante dela, mas é algo que  dá para superar.

Enfim , minhas conclusões finais sobre o filme são confusas, sério! Eu gostei , achei bem Pixar e gostei disso, mas o filme não foi de longe o que eu esperava.  Baseado em todos os materias que foram divulgado pela Disney, Detona Ralph seria muito melhor se tivesse sido apresentado como um filme de vídeo game, não como um Crossover.

Sei, claro, que as sensações de ver o filme para aqueles “mais velhos”, da faixa de 25 anos vai ser diferente , pois o filme trata de algo que eles viveram, presenciaram e sentem falta. Para os mais novos, como eu, é um filme bacana e para a criançada pequena é um pedaço de algo que eles nunca irão ter.
Quanto ao 3D do filme, ele é descartável , não vale a pena alguns trocados a mais pra ver o filme de óculos. Detona Ralph 2 já está confirmado , e dessa vez com o Mário, eu espero que dessa vez seja o filme que eu queria ver :D

Quem estiver interessado em assistir dá uma olhada nos horarios de Detona Ralph , no Cinépolis Jundiai , ou no Moviecom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário